Thursday, April 26, 2007

"Despertar para mudar...Motivar para integrar"

O nosso plano de animação inscreve-se no âmbito da Unidade Curricular, Animação Socioeducativa e Intervenção Comunitária da Licenciatura em Educação na área de Educação de Adultos e Intervenção Comunitária. Este projecto que se intitula “Despertar para mudar... Motivar para integrar” visa trabalhar com famílias monoparentais, tendo como público alvo mulheres que estão desempregadas, no sentido de desenvolver nelas maiores capacidades cognitivas e maior mobilidade de acção, fazer com que se auto-responsabilizem pela sua aprendizagem, que se sintam motivadas e se tornem autónomas.
Um dos grandes objectivos deste projecto prende-se com a criação de um espaço destinado ao desenvolvimento de actividades que facultem às famílias o gosto de viver e a vontade de se inserirem socialmente, sendo este o grande passo a dar para a inclusão social.

1 comment:

Clara Coutinho said...

A ideia parece-me válida mas ainda muito pouco concreta. Tentem pensar num público específico, na forma de chegarem a um contacto directo com ele ou com alguma entidade que o represente. Era interessante poderem "ouvir" as necessidades de formação para melhor programar um programa de intervenção.